Cores e Layout

Algo que é muito importante no tema são as cores utilizadas. Elas refletem grande parte da identidade visual da loja. Nós programamos o tema de modo que você possa alterar todas as cores principais utilizadas. Para isso basta acessar Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema.

Geral

  • Cor Principal: Se aplica em alguns itens, tais como: Fundo do topo do menu mobile, cor das opções de pessoa física e jurídica no cadastro do cliente.

  • Cor Secundária: Se aplica nas cores dos links ao passar o mouse.

  • Cor dos Textos: Se aplica na maioria dos textos da loja. Recomendado não utilizar branco.

Os demais são auto explicativos.

Logotipo

Em LOGO DA LOJA você vai inserir a logotipo de sua loja. No campo LOGO BRANCA DA LOJA será cadastrado a logotipo que será exibida na loja versão mobile.

Caso não insira nenhuma logo nesses campos, o tema puxará a logotipo do tema.

Mais categorias

Em Mais Categorias você consegue definir se deseja exibir a opção de “mais categorias” no menu superior, lembrando que, essa configuração se aplica quando houver mais de 8 categorias cadastradas. Sendo possível definir um ícone com largura máxima de 80px.

Topo e Rodapé

Para alterar as posições do topo e do rodapé de seu site, existe essas opções disponíveis no painel. Assim, você tem mais escolhas na hora de configurar o layout do tema.

Slide de Marcas

Você consegue definir se deseja exibir a opção de Slide de Marcas. Sendo possível cadastrar uma imagem com largura máxima de 180px e o seu link. Lembrando que é necessário cadastrar as marcas em Produtos > Marcas e Fabricantes. O link deve ser igual ao cadastrado no Editor de Tema para que assim funcione corretamente.

Considerações importantes

  • As imagens precisam ser no formato .png com fundo transparente para melhor visualização

  • As imagens devem ter tamanho exato de 200x60 pixels

  • As imagens precisam ter o mesmo nome das marcas, seguindo a seguinte regra:

    • Todas as letras devem ser minúsculas;

    • Caso a marca tenha só uma palavra, como por exemplo a marca Nike, o nome da imagem deverá ficar como nike.png;

    • Caso o marca seja composta de duas ou mais palavras, como por exemplo a marca Calvin Klein, o nome da imagem deverá ficar como calvin-klein.png;

    • Caso a marca possua letras com acentuação, elas deverão ter o acento removido, como por exemplo a marca Nestlé, o nome da imagem deverá ficar nestle.png;

    • Caso a marca possua caracteres especias, como ç, deverá ser trocado pela letra equivalente. No caso do ç, o c;

    • Caso a marca possua outros caracteres especias, como & ou ', eles deverão ser trocados por um hiffen. Por exemplo a marca Dolce & Gabbana, o nome da image deverá ficarr como dolce-gabbana.png.

    • Ao salvar a imagem, verifique se ficou como .png minúsculo e não .PNG maiúsculo, pois a plataforma não reconhece o segundo caso.

Caso tenha dúvida, clique aqui e utilize a ferramenta Text Edit Slugify (em inglês) para ajudá-lo.

Last updated