Perguntas Frequentes

1.Como faço para entrar em contato com a Netzee?

R: Para falar conosco, abra um chamado clicando aqui. O prazo para retorno é de até 48 horas.

2. O tema que comprei pode ser aplicado em outra plataforma?

R: Não. Cada tema segue uma estrutura de codificação e layout compatível com uma plataforma específica.

3. As configurações que já fiz na plataforma serão apagadas?

R: Todas as configurações relativas ao tema são perdidas ao realizar a instalação desse tema. Informações de produtos, pagamentos, promoções e demais configurações da plataforma não são afetadas.

4. Vou poder configurar minha loja normalmente após a aquisição do tema?

R: Sim. O tema não influencia nas configuração de sua loja, apenas nas configurações de tema.

5. A minha loja não fica igual ao tema que comprei. O que eu faço?

R: Revise os passos desse manual e valide cada ponto dele nas configurações da sua loja e tema. Se após essa verificação não conseguir deixar a sua loja como o tema comprado, entre em contato conosco.

6. Editei o código da minha loja e agora a loja está com problemas. Como proceder?

R: Recomendamos que antes de fazer qualquer ajuste no código da sua loja faça um cópia de segurança. Caso ocorrer algum problema que não consiga resolver, entre em contato com quem realizou essas mudanças em sua loja. Não nos responsabilizamos por problemas causados por terceiros que editem o código do tema.

7. O que posso personalizar no meu tema de forma nativa?

R: Nesse tema você poderá configurar vários pontos, abordado nas próximas seções. De forma resumida, você poderá personalizar:

  • Cores

  • Tipografia

  • Barras de Navegação

  • Banners

  • Redes sociais

  • Listagem de Produtos por Categoria

  • Pratos do dia

  • Galeria de Fotos

  • WhatsApp flutuante

8. As configurações que fiz na plataforma não estão aparecendo na minha loja. Como proceder?

R: Geralmente todas as configurações do administrativo da Nuvemshop são aplicadas imediatamente. Caso isso não ocorra, aguarde alguns minutos e tente visualizar as alterações novamente. Se mesmo assim não for possível visualizar as alterações entre em contato com o suporte da Nuvemshop.

As configurações do tema demoram mais para serem visualizadas, principalmente as relativas as cores. Nesse caso é preciso aguardar até 1 hora para que as alterações sejam aplicadas. Caso após esse tempo as modificações não sejam refletidas, faça o procedimento abaixo:

  1. Saia e entre novamente no administrativo da sua loja

  2. Recarregue o painel de personalização do tema e verifique se as informações feitas foram salvas.

  3. Force a limpeza dos caches do seu navegador apertado as teclas Ctrl+Shift+Del simultaneamente, selecione somente a opção de cache e clique em Limpar Dados

  4. Em último caso, se todos esses passos falharem, será necessário contatar o suporte da plataforma para que eles possam verificar o ocorrido

9. Gostaria de ter mais de um tema ao mesmo tempo na minha loja. Isso é possível?

R: Não. A Nuvemshop ainda não possui essa ferramenta no painel administrativo.

10. Encontrei o menu Editar HTML e CSS do layout e vi uma informação de FTP. O que seria isso?

R: FTP é uma tecnologia que permite transmitir arquivos entre computadores através da internet. O acesso FTP não está disponível em todos os planos. Verifique se o seu plano possui tal recurso.

Ao solicitar o acesso ao FTP você conseguirá editar qualquer código do tema. Somente recomendamos que faça isso se possui conhecimentos profundos em programação utilizando Twig, HTML, CSS e JS.

Se por acaso quiser desativar o recurso de FTP, todas as modificações realizadas no código de tema serão perdidas e o código original do tema será instalado.

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